Melhores projetos de tecnologia voltada à educação serão premiados com notebooks e câmeras digitais
A Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Intel promove um concurso para professores da rede estadual de ensino que desenvolveram projetos de tecnologia voltada à educação. Podem se inscrever os educadores que participaram do Programa de Formação em Tecnologia para Professores, dentro do módulo Fundamentos Básicos, como Professores Seniores ou Professores Mediadores.
O professor interessado deve inscrever o plano de ação que desenvolveu como trabalho de conclusão de curso do Programa no site do concurso ( www.intel.com.br/inteleducarsp2009/ ) O prazo final para envio dos trabalhos é 31 de agosto.
Na categoria Professores Seniores, serão premiados os quatro primeiros colocados que mais formaram turmas, proporcionalmente ao porte de sua Diretoria.
Já o primeiro e segundo colocados na categoria Professores Mediadores, receberão notebooks. Do terceiro ao sexto lugares, serão premiados com câmeras digitais.
"O concurso vai incentivar a disseminação do conhecimento e estimular a formação de um número ainda maior de professores", comenta o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.
Programa de Formação em Tecnologia para professores
O Programa de Formação em Tecnologia para professores foi lançado em 2008 e pretende capacitar cerca de 70 mil docentes do Estado, de escolas de 5ª a 8ª série e de Ensino Médio. Na primeira etapa, 91 professores-coordenadores de tecnologia, um por Diretoria de Ensino, foram treinados como professores seniores. A função de cada um destes docentes foi qualificar pelo menos três turmas de 16 professores de sua região (um por escola), chegando a 4.368 profissionais, que atuarão como Professores Mediadores nas escolas em que lecionam. Estes, por sua vez, têm obrigação de capacitar, pelo menos, outros 16 docentes (Professores Participantes), atingindo o número de 69.888.
Publicado no site http://www.educacao.sp.gov.br/ Quarta- feira, 29 de Julho de 2009 13h50