terça-feira, 5 de maio de 2009

Utilizando conexões

Utilizando conexões...estou fazendo o Curso Essencial on-line do Programa Intel Educar e esta é minha reflexão sobre o módulo 3: Este módulo trabalha conceitos que vão preparar o professor para orientar os alunos em como usar todo o potencial da Internet de forma responsável e produtiva. Os recursos utilizados preparam para um uso seguro e responsável no trabalho com pesquisa, tratando de leis de direitos autorais e uso legal, valorizando a autoria e a criatividade.

2 comentários:

  1. Adorei a iniciativa!!!
    Eu mesmo estou criando um blogspot e email para aproximar os alunos com o uso do computador.
    Espero que os outros professores também adotem essa ideia!
    Parabéns!
    Paulo Vicente
    http://atelierpaulovicente.blogspot.com (blog provisório, o de matemática sairá logo,logo!!)

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Rita. Tudo bem?

    Estou impressionada com a sua participação no curso. Está ótima.
    Gostei muito da sua reflexão sobre o módulo 3. Penso que o principal objetivo deste módulo é desmitificar a Internet como mera fonte de pesquisa. Por isso o módulo tem uma conteúdo muito rico, apresentando várias possibilidades de uso da Internet incluindo a parte de publicão e comunicação.

    Abraços.

    Rose.

    ResponderExcluir

COMENTE...